Pare de ganhar peso com apenas 3 minutos de exercício

3 minutos de exercício por semana: é só o que você precisa para melhorar seu metabolismo

Uma das grandes desculpas de quem não faz exercício é falta de tempo. E se você só precisar de 3 minutos na semana para fazer exercício e melhorar seu metabolismo? Vai continuar dizendo que é falta de tempo?

Um estudo da Universidade McMaster no Canadá teve esse resultado. Um grupo de homens e mulheres obesos e sedentários foi submetido a exercícios uma vez por semana, por 6 semanas. O protocolo de exercício era na bicicleta ergométrica. Após o aquecimento de 2 minutos, eles realizavam 3 tiros de 20 segundos em intensidade alta ( carga de 0,05kg/kg de peso) e alternavam com 2 minutos de pedalada em intensidade baixa de 50W. No final, mais 3 minutos de recuperação, totalizando 10 minutos na bicicleta, mas apenas 3 minutos de exercício efetivo!

Os resultados mostraram melhora do metabolismo da glicose, da pressão arterial e aumento da força entre os participantes, o que leva a crer que essas pessoas vão metabolizar melhor a gordura, evitando ganho de peso.

Se pessoas com características semelhantes (obesidade e sedentarismo) conseguirem manter o protocolo de exercício e associar mudanças na alimentação, é possível que até percam peso. Porém, esse tipo de exercício sozinho, sem uma dieta saudável, talvez não traga tantos benefícios.

Fica dica de pontapé inicial para a galera do submundo do sofá.

Se você já faz exercícios regulares, tem uma alimentação saudável e está no peso ideal, esse protocolo não vai trazer benefícios. Mas se você quiser saber mais sobre como perder gordura corporal e como ter melhora da massa magra de até 600%, inscreva-se no Canal Nutroesporte no Youtube e acompanhe as novidades.