3 tendências de suplementos para 2017

Existem vários suplementos hoje no mercado, mas alguns antigos retornam a seu posto de destaque enquanto novos suplementos começam a apresentar bons resultados. Os 3 suplementos que serão a tendência para 2017 são:

1.Caseína

Quando o leite passa pelo processo de separação, 2 partes se formam: o soro e a nata. No soro do leite, encontramos o whey protein, enquanto a caseína fica na nata. Ao contrário do whey protein, uma proteína de rápida absorção, a caseína é de absorção lenta e é indicada para evitar catabolismo muscular em momentos de jejum prolongado, como acontece quando dormimos. Muitos atletas vêm suplementando com a caseína à noite.

VEJA O LIVE NUTROESPORTE COM @ANUTROLOGA NO PERISCOPE

2. Nitratos

Os nitratos são moléculas produzidas pelo nosso corpo e por algumas substâncias, com a função de relaxar os vasos sangüíneos. Dentro do músculo, os vasos relaxados vão aumentar o fluxo sangüíneo e levar mais oxigênio para dentro da fibra. Por receber mais oxigênio, o atleta, principlamente os de endurance treinando com volumes muito grandes, têm melhora da performance, através de contração muscular mais eficiente.

A arginina é um aminoácido encontrado em vários suplementos protéicos e é o precursor do óxido nítrico. Além disso, o nitrato está presente em alguns alimentos que podemos consumir na nossa alimentação, como a betaína, substância presente no suco de beterraba.

3. Gelatina

Não, você não leu errado. É isso mesmo,  gelatina vem mostrando excelentes resultados nos trabalhos, principalmente em relação a lesões de tendão. Ela estimula a produção de colágeno, em especial o tipo depositado no tendão, e quando consumida junto à vitamina C, o colágeno produzido apresenta melhor qualidade.

VEJA O LIVE NUTROESPORTE COM @ANUTROLOGA NO PERISCOPE