5 biografias imperdíveis de esportistas e atletas

Quem gosta de esportes vai adorar ganhar de presente biografias de atletas ou técnicos vencedores. Além dos fãs, pessoas que buscam histórias de superação também vão gostar da leitura, altamente motivacional. De sugestão, o Nutroesporte pubica sua primeira lista, com 5 títulos de biografias imperdíveis!

 

usain-bolt-nutroesporte

1 – “Mais Rápido que um Raio”

A auto-biografia de Usain Bolt, o grande campeão do atletismo, é de leitura rápida como o autor. A narrativa é tão interessante, contando toda sua trajetória, prendendo o leitor até o final do livro. A descrição das corridas (sim, ele corre em menos de 10 segundos, mas descreve cada milésimo!) é o ponto alto.

 

 

2 – “Ayrton Senna”ayrton-senna-froissart-nutroesporte

O tricampeão de Fórmula 1 tem uma lista de biografias publicadas, para todos os gostos e todos os bolsos. Quem teve a oportunidade de vê-lo correr nos circuitos sabe como ele era um dos melhores pilotos já existentes (senão, o melhor!). Se você gosta de automobilismo e tem filhos, essa é uma excelente sugestão para os mais novos: conhecer seu ídolo do passado. A biografia escrita por Lionel Froissart é uma das melhores.

 

bernardinho-ouro-nutroesporte

3 – “Transformando Suor em Ouro”

Bernardinho é um dos técnicos com mais títulos em todo o mundo. A sua auto-biografia é surpreendente, pois nos apresenta facetas até então desconhecidas do treinador, como sua formação na faculdade e como ele se via na época que jogava. Para quem gosta de negócios e liderança, o livro é uma grata supresa, pois Bernardinho cita grandes nomes, como Winston Churchill e James Hunter. Imperdível!

 

VEJA O LIVE NUTROESPORTE COM @ANUTROLOGA NO PERISCOPE

arnold-schwarzenegger-fisiculturimo-nutroesporte4 – “Arnold Schwarzenegger”

De atleta do fisiculturismo a ator de Holywood. De ator de files de ação a governador do estado da Califórnia. Um imigrante austríaco nos arnold-schwarzenegger-fisiculturimo-musculacao-nutroesporteEstados Unidos que viveu ( e vive) o sonho americano. Além dos títulos, Arnold Schwarzenegger se tornou uma marca mundialmente conhecida. Ninguém melhor que o próprio para contar essa história. Para os fisiculturistas ou admiradores da modalidade, Arnold também escreveu a “Enciclopédia de Fisiculturismo e Musculação“. nada melhor que beber da própria fonte!

 

game-changer-nutroesporte

 

5 – “Game Changers: The Unsung Heroines of Sports History”

Deixando o melhor para o final: “Game Changers: The Unsung Heroines of Sports History” nasceu de uma conta de Instagram (@TheUnsungHeroines), criada pela cineasta Molly Schiot, que decidiu postar diariamente uma foto de atletas ou mulheres envovidas com esporte no início do século XX, para que elas tivessem o reconhecimento merecido. Essas pioneiras pavimentaram a estrada onde hoje andam estrelas como as irmãs Williams. Um trabalho lindíssimo de pesquisa.

 

 

 

VEJA O LIVE NUTROESPORTE COM @ANUTROLOGA NO PERISCOPE